INICIO > O SITE
 


• O Site
O site Aves de rapina Brasil esta no ar desde junho de 2007. O site não é afiliado a nenhuma instituição ou organização, foi idealizado e é mantido por Willian_Menq. Atualmente, é a maior fonte online de informações sobre as aves de rapina do Brasil, servindo de apoio para trabalhos acadêmicos, técnicos, científicos, materiais didáticos, e etc.

Os objetivos do Aves de rapina BR são:
1) Manter um site com informações atualizadas sobre a biologia e ecologia das espécies de rapinantes do Brasil, servindo de referência para trabalhos escolares, acadêmicos e científicos.
2) Incentivar e promover pesquisas (in situ, ex situ) com as aves de rapina brasileiras, visto a necessidade e escassez de informações que o grupo ainda possui.

3) Incentivar e promover a observação de aves em nosso país, bem como sua conservação.
4) Divulgar, conscientizar, educar o as pessoas sobre a importância das aves de rapina.

5) Construir uma rede online para troca de informações sobre questões acerca das aves de rapina envolvendo os pesquisadores e entusiasmas do grupo no Brasil.


• Conteúdo:

As informações disponibilizadas estão em constante revisão, seu conteúdo foi compilado a partir da literatura_especializada, contribuições e observações de campo de diversos autores. Todo o conteúdo das páginas está sujeito às leis internacionais de direitos autorais. O conteúdo (textos e arquivos PDF) pode ser utilizado em trabalhos escolares, científicos, educação ambiental e didático não-comercial, desde que seja citado o site nos créditos.


• Fotografias:

As fotografias são colaborações de diversos fotógrafos que gentilmente autorizaram a publicação no site. Tais fotografias são de propriedade de seus respectivos autores, não sendo permitida a reutilização, total ou parcial, sem autorização dos mesmos. As fotografias estão protegidas por Lei_Federal_Nº_9.610 que garante os direitos autorais da imagem.

 

 

"As aves de rapina sempre chamaram a atenção do homem. Um falcão mergulhando no céu como uma flecha, uma águia planando, uma coruja piando, são espetáculos de tirar o fôlego".