INICIO > RAPTOR-WATCHING > VIU UMA AVE DE RAPINA E QUER IDENTIFICÁ-lA?  

Viu uma ave de rapina e quer identificá-la?



Fotografou ou gravou o som da ave? Se sim, você pode compartilhar seu registro no Wikiaves. Outros usuários do site (observadores mais experientes ou ornitólogos) visualizarão sua foto e poderão sugerir a identificação da espécie através do formulário de comentários da foto.

No Facebook, você pode compartilhar seu registro (foto ou som) no grupo “Identificação de aves”. Membros mais experientes vão sugerir a identificação da espécie. Apenas atente-se as regras do grupo, é necessário por exemplo, informar a data e o local do registro.


Não tem fotos nem som?
Anote as características da ave como a cor e detalhes da plumagem, silhueta, padrão da cauda, cor da íris, comportamento, etc., essas características podem ser fundamentais na correta identificação. Explore as páginas de espécies deste site, vasculhe também fotos e sons disponíveis no Wikiaves, Xeno Canto ou consulte guias de campo. Compare as fotos ou ilustrações de espécies semelhantes a que tenha observado. Participe de fóruns de discussão nas redes sociais (fórum do Wikiaves, grupos no facebook, por exemplo), nos quais é possível tirar dúvidas e compartilhar informações.


Quer saber as espécies que ocorrem em sua região?
Acesse também o sistema de busca por área deste site e surpreenda-se com riqueza de espécies com ocorrência conhecida em sua região/estado.

Registrou uma espécie muito rara, ou observou um comportamento interessante, envie sua observação para aves.rapinabrasil@gmail.com, que o registro pode ser publicado no site ou no blog do site.


Quer aprender a identificar aves de rapina? Leia aqui algumas dicas.



:: Página editada por: Willian Menq em Abr/2016. ::